Digite algo para buscar
por Deborah Angelini 11 out 2023 - 3 Min. de Leitura

Todos os envolvidos na negociação de um financiamento imobiliário sabem que o Seguro Habitacional é obrigatório por lei (Lei 9.514 de 1997) e que todo banco precisa oferecer três opções de seguradoras em seu balcão.

A escolha desse seguro impacta e muito na hora de viabilizar um financiamento e, para Correspondentes Caixa Aqui, esse é um momento decisivo na hora de fechar negócio com o banco e com o cliente.

Conversamos com nosso parceiro Danilo Rodrigues Pereira, da Audicred (GO) para contar quais são as principais dicas para quem quer prosperar como CCAS e fechar financiamentos com mais qualidade.

“Os clientes ainda não sabem sobre a obrigatoriedade do seguro. O valor dele é decisivo para o financiamento já que, com um seguro mais em conta, conseguimos um financiamento maior ou uma parcela menor de entrada para o cliente”, explica ele.

De acordo com ele, olhar para o Custo Efetivo do Seguro Habitacional (CESH) é extremamente relevante pois é cobrado de forma mensal, junto com a parcela do financiamento.

“Eu já passei por várias situações em que o simulador online me mostrou uma opção já selecionada de outro seguro e que cobrava mais. Mas quando eu orientava meu cliente ou eu mesmo selecionada essa opção, a entrada de um financiamento no programa Minha Casa, Minha Vida – por exemplo -, ficava quase R$5.000 a menos”

diz Danilo.

Danilo é parceiro há dois anos e sua produção do começo desse ano até setembro aumentou 67,7%. ““Nós ficamos muito felizes com a aproximação que a Too tem com a gente, construir parcerias e auxiliar a viabilização de novos negócios, bem como investir na nossa capacitação foi muito importante para a gente. No programa Minha Casa, Minha Vida a Too Seguros já viabilizou muitas vendas”.  

De olho no mercado e um negócio mais rápido e eficaz

Qualidade e rapidez são extremamente importantes para atender um cliente. “Precisamos entender o jogo da negociação e desenvolver processos mais ágeis. A rotina de um CCA é puxada, mas cada empresa precisa ter um fluxo de atendimento e análise de contratos”, afirma.

Ficar também atento às mudanças do setor são essenciais para entender que caminho seguir. “Todo CCA precisa ficar atendo ao funding, a fonte de recursos utilizados pelo banco. O aumento de remuneração do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que está em julgamento no STF e que vai impactar muito no Minha Casa, Minha Vida e na categoria pró-cotista; o próprio SPBE, que a caderneta da poupança vem sendo deficitária durante muitos anos são algumas das próximas mudanças que veremos no setor”.

A Too é a escolha certa para otimizar seus processos e economizar recursos. Com nossa experiência e compromisso com a excelência, estamos prontos para atender às suas demandas. Escolha a Too e simplifique sua gestão de suprimentos.
Saiba mais!
A Too é especializada em atender às necessidades de aquisição de organizações como a sua. Conte conosco para fornecer soluções eficazes, economia de custos e suporte excepcional.